Ninguém gosta de ouvir verdades, ainda mais quando são incômodas verdades e que contrariam os nossos desejos e vontades.
Quando as verdades tem o poder de nos confrontar ou nos fazer parar de caminhar para o lado errado da vida, não gostamos do que ouvimos e temos a tendência de ficarmos furiosos, acusar e desprezar quem nos orienta a fazer o que é correto.
Se o mal vem pelo Leste, vá para o Oeste.
Como diria o sábio Michael W. Smith:
Go west Young man…
Mas preferimos dar vazão aos desejos e a carne, ao sorriso bonito e a fala mansa… E o preço? Depois a gente vê como fica…
O versículo de Amós 3:3 “andarão dois juntos se não estiverem em acordo“, encapsula uma verdade essencial e espiritual sobre relacionamentos.
Para que duas pessoas consigam seguir o mesmo caminho, é vital que compartilhem metas, valores e expectativas semelhantes, e o mais importante, que acreditem e creiam no mesmo Deus.
É necessario professar a mesma fé e valores…
Hoje, 21/05, disse algo para uma certa pessoa, que creio com todas as minhas forças:
Se já está difícil achar uma pessoa justa e boa, dentro das igrejas, que é a nossa seara, não será fora do arraial que encontraremos.
Deus tem que estar no começo de qualquer relação, caso contrário, você irá culpar Deus, a vida, a sorte ou o azar por suas péssimas escolhas, pelos seus erros e pelas suas frustrações… de novo. E quem sabe, culpar o chifrudo?
Como se os relacionamentos passados não serviram de lição para você e para mim…
Quando não há acordo ou Deus, você não tem nada.
Tudo será passageiro, com marcas e cicatrizes ruins no final do caminho.
Se com Deus passamos e enfrentamos lutas, imaginem relacionamentos sem Deus, mesmo que ela ou ele sejam gente boa…
No começo, até o diabo se finge de gente boa…
Andarão dois juntos é impossível sem a presença de Deus no começo de tudo. Ele é o Alfa.
Você pode querer me convencer ou até tentar se convencer, “ah, ele/ela é gente boa”, mas se não for mais crente do que você, espere pelo pior.
De Deus ninguém zomba, engana ou convence.
Léo